Iniciando...

É interessante como cada pessoa se mostra perante a vida; uns têm uma atitude mais incisiva, enquanto que outros têm uma atitude mais passiva. Cada qual colabora da sua forma no projeto chamado vida, definindo os contornos da História humana, através das suas relações com sua rede de relacionamentos e através de si mesmo.

Penso que se cada um pudesse interagir de forma mais inteligente com seu meio, tudo transcorreria de forma mais harmônica, como deve ser os padrões de comportamento inteligentes da vida.

Na verdade, ainda está para nascer um ser inteligente que se ponha de forma harmônica; essa não parece ser a especialidade destes seres...

Comentários

Anônimo disse…
Para André Luis.
Chega-se cá a partir do blog do Markun. A seguir apresenta-se umas características que facilitam lidar no ambiente internet. É coisa estudada.
1. O ambiente internet está diferenciado do ambiente terrestre, absolutamente diverso. Caso aceitar tal premissa, vai-se para a seguinte.
2. No ambiente internet só há chance para indivíduo a lidar exclusivamente pelo cognitivo. Nada de nada do volitivo e do afetivo, tudo de tudo tão somente pelo cognitivo, ou seja tudo está exercício de raciocínio. Caso aceite tal, passa-se para a terceira premissa.
3. No ambiente internet está a calhar que o indivíduo se preserve na identidade, ou seja a identidade real está assunto estratégico, portanto irrevelável. Mas há duas características que devem estar indicadas: sexo (M ou F) e, faixa de idade. Caso aceite, passa-se para a próxima.
4. Estilo é a palavra-chave. O indivíduo deve disciplinar-se por meio de um estilo -inventar ou copiar, tanto faz-, o que importa é expressar-se com algumas formas permanentes. Evidente que o indivíduo, no andar-da-carroça, vai disponibilizar-se vários estilos, vários blogs, vários propósitos. Caso aceite, adiante.
5. Primar pelo mais-que-suficiente: isso está coisa para outros quinhentos. Ocorre que o universo do blog está praticamente de margem infinita! Nada a ver com ambiente terrestre do ser humano, vida sequencial ininterrupta de rotinas, hábitos, metas. No ambiente internet não há vez para tipo ser humano, tudo está para um estilo ser internet. Daí que o indivíduo deve deixar suas características pessoais de fora do ambiente internet, para se assegurar de couraças e, dar conta da diversidade multi-espantosa.
Por exemplo, no ambiente internet, o ser internet André Luis está ultra vulnerável caso realmente se identificar como o ser humano André Luis.
Entendeu, né?
Anônimo disse…
A assinatura na mensagem anterior é "BiaBerna".
Anônimo disse…
A assinatura do comentário "anonymous" anterior é "BiaBerna".

Postagens mais visitadas